A Martifer Solar assinou um novo contrato com o Grupo Valouro, para a construção de mais sete projetos fotovoltaicos de Minigeração, com uma potência pico de 1,3 MW. A Martifer Solar tinha já concluído outras sete instalações para a mesma empresa, num total de 438 kWp.
Este novo contrato prevê a instalação de sete sistemas fotovoltaicos, em vários pontos do país. A capacidade total destes projetos será três vezes superior à dos sistemas concluídos anteriormente. Os mais de 5 400 módulos instalados, numa área superior a 23 500 m2, irão produzir 1,89 GWh de energia limpa por ano, o equivalente ao consumo de cerca de 500 famílias, evitando a emissão de quase 1 000 toneladas de CO2 para a atmosfera.
"Estes projetos vêm reafirmar a posição da Martifer Solar como líder no mercado da Minigeração em Portugal, onde já instalamos 40 projetos, e demonstrar a nossa capacidade de resposta a todo o tipo de instalações. A assinatura deste novo contrato comprova, também, a satisfação do Grupo Valouro quanto ao trabalho até agora desenvolvido. Apesar de se tratar de vários projetos em simultâneo, com diferentes complexidades, a nossa experiência permitiu-nos concluí-los com sucesso, cumprindo os prazos estabelecidos?, comenta Luis Silva, Diretor de Minigeração da Martifer Solar.
"Apostamos na Martifer Solar dada a experiência desta empresa na instalação de sistemas de Minigeração, e o sucesso dos primeiros projetos fez com que fosse assinado um novo contrato para a construção de mais sete instalações. Transformamos assim, uma área passiva num ativo rentável, adotando ao mesmo tempo uma política de eficiência energética?, afirma José António dos Santos, presidente do Grupo Valouro.
"A nossa capacidade de adaptação aos pedidos dos clientes, comprovada pela larga experiência mundial de mais de 300 MW instalados em projetos por 4 continentes, confere à Martifer Solar uma credibilidade inigualável em Portugal, com uma posição de liderança na Minigeração, onde em 2012 a companhia registou uma participação perto dos 30% do mercado onde atuamos?, acrescenta Carlos Reis, Diretor de Marketing & Comunicação da Martifer Solar.
A construção dos primeiros sete projetos foi concluída em menos de três meses. Localizadas em Torres Vedras, Lourinhã, Tomar, Setúbal e Alenquer, estas instalações contam com mais de 1 800 módulos, numa área superior a 8 000 m2. Estes projetos irão produzir 0,68 GWh de energia limpa por ano, o equivalente ao consumo anual de 170 famílias portuguesas, e evitarão a emissão de 342 toneladas de CO2 por ano para a atmosfera.
Fonte: martifer - 24 de Janeiro de 2013